terça-feira, 16 de junho de 2009

Queria estar errada! (Informativo)

Rosilene Ribeiro 24-04-09
Clique, conheça este blog.

Vivemos tempos em que as exacerbadas e infinitas discussões sobre religião só tangenciam o cerne da espiritualidade que Jesus comunica com os Evangelhos. Discussões sobre quem está certo, ou errado, há muito tempo perderam o propósito de divulgar A Verdade, e não passam de pretensiosas disputas de vaidades. Faltam homens e mulheres com autoridade bíblica, moral e espiritual suficiente para, ao invés de elaborarem complexas argumentações de finalidade duvidosa, unicamente lançarem luz sobre o que de fato dizem As Escrituras.
Lançar luz sobre o que dizem as Escrituras não é tarefa fácil, exige dedicação, empenho e compromisso não com convenções ou sistemas, mas com A Verdade. Está distante de ser a enumeração de versículos automaticamente decorados e arbitrariamente proferidos, como se o número de textos que de despeja em uma discussão tivesse alguma coisa a ver com a exposição da Palavra.

É preciso LER as Escrituras para as pessoas e EXPÔ-LA com temor, no sentido mais nobre do termo. As circunstâncias em que a Bíblia tem sido “usada” podem, sem exagero, ser consideradas levianas. Tanto esforço empenhado na História para traduzir A Palavra, para expandi-La, para aproximá-La das pessoas, e justamente hoje, quando temos tantos meios de divulgá-La, Ela tem estado tão escassa na TV, no Rádio ou Internet. Essa escassez não se dá pela falta de programas, muito pelo contrário, é inversamente proporcional, a abundância de programas de Rádio e TV é acompanhada pela quase inexistência da exposição da Bíblia. Lamentável! A Bíblia e os discursos religiosos modernos estão completamente desassociados, e o resultado disso é nauseante!
A Bíblia que tenho me proposto a conhecer fala sobre Justiça Social, Amor, Simplicidade, Perdão, Humildade, Fé... Contempla as relações interdependentes do ser humano com Deus, consigo mesmo, com o próximo e com o ambiente. Tem princípios que destoam com o consumismo, egoísmo e egocentrismo vistos hoje nas plataformas. Não escrevo isso com orgulho, ou para me vangloriar da constatação, escrevo isso com profunda tristeza.
Como queria estar errada! Mas infelizmente, não estou.

Fonte: Rosilene Ribeiro 24-04-09
http://bonitoisso.blogspot.com/2009/04/queria-estar-errada.html

0 comentários:

Template by: Abdul Munir
Website: 99computercity