sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Confira a cobertura exclusiva do Hillsong no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, 15 de Novembro de 2008 - Mundialmente conhecido como o centro do carnaval, a Praça da Apoteose virou espaço para milhares de pessoas prestigiarem e também louvarem a Deus ao som do maior ministério de louvor do mundo, Hillsong Music Australia, que com Darlene Zschech vieram ao Rio em sua segunda vinda ao Brasil.

Várias horas antes do horário previsto para o início do evento, 16 horas, milhares de pessoas já se enfileiravam envolta às dependências da Praça da Apoteose para ver o Hillsong e convidados, porém, tiverem que esperar alguns minutos, pois o evento começou com um atraso de quase uma hora, e quando finalmente começou, o público ainda teve que esperar passar pelo palco uma verdadeira enxurrada de artistas e participações não programadas anteriormente, como grupos infantis de dança e artistas do meio Gospel nacional.

O início se deu com um grupo de dança infantil da igreja local. Em seguida apresentou-se a cantora Eyshila, seguida rapidamente pelo ministério Toque no Altar com um show muito animado que levantou a galera cantando alguns de seus maiores sucessos do passado e do presente, finalizando com uma palavra a respeito de milagres que impactou os fiéis presentes.

Em seguida mais um grupo não anunciado antecipadamente se apresentou, dessa vez o grupo de dança Mudança, que animou a galera com passos de hip-hop misturados a músicas de adoração. Após dançar apenas uma música, o Ministério Mudança deixo o palco para dar lugar ao Pastor Presidente da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, Pr. Marco Antônio Peixoto, que junto a alguns convidados (apresentadores da 93 FM Rio, Pastores da Comunidade e o deputado Arolde de Oliveira) realizou uma intensa pregação, exibiu um vídeo a respeito da sociedade hoje e deu lugar a Mocidade Dependente de Deus, uma “escola de samba gospel” que tocou por cerca de 15 minutos ininterruptos, para enfim dar lugar aos “donos da casa”, o ministério de louvor da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul.

Mesmo cantando como backvocal do ministério de louvor da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, Aline Barros toma folego e leva o público a uma intensa adoração por quase uma hora em seu show solo. A cantora que só entrou no palco para apresentar seu repertório após as 20 horas, encerrou às 20:55 com uma palavra para o público que serviu como preparação para a atração principal da noite e também a mais aguardada.

Todos os grupos musicais levantaram o público, mas isso não se compara a animação de todos presentes ao ver Darlene Zschech entrar no palco e começar o show do Hillsong, exatamente às 21 horas e 5 minutos, 5 horas após o inicio do evento. O ministério tocou seus maiores sucessos, entre eles Take it All, From the Inside Out, Hosanna e muitas outras. Foram aproximadamente uma hora e meia de música com mais algumas pausas, a primeira foi para a pregação da Palavra dada mais uma vez pelo Pr. Marco Antônio. Dessa vez a palavra foi direcionada aos jovens do Rio de Janeiro, um clamor por mudanças e por Deus na cidade. A segunda pausa foi já no fim da apresentação com os agradecimentos ao público e patrocinadores, além de uma oração por todo o Ministério de Darlene Zschech e o Hillsong.

Vários momentos marcaram a apresentação do Hillsong Music Australia no Rio de Janeiro, o primeiro foi quando Darlene começou a cantar “Shout to the Lord”, mais conhecida no Brasil como Aclame ao Senhor. Todo o público cantou a música em português em uníssono, deixando todos os integrantes do Hillsong emocionados com o fato, simplesmente lindo. Outro momento marcante foi quando Darlene pegou uma bandeira do Brasil e começou a dançar no meio do palco levantando o público presente, que devido a hora já estava indo embora, a loucura. E o encerramento ficou maravilhoso, ao som de One Way, um dos clássicos do ministério, várias bolas de plástico foram jogadas do palco para a platéia virando uma verdadeira festa digna de um encerramento de show internacional.

Possível DVD e nova visita em 2009

Hillsong no Brasil foi um evento para ficar gravado na memória da cidade do Rio de Janeiro devido a grandiosidade e o alto nível de adoração levantada ao Senhor com as músicas ministradas no show. Em entrevista o Pr. Marco disse que o evento pode virar um DVD, já que foi filmado e gravado com uma grande quantidade de câmeras e em vários canais de áudios. Foi contratado inclusive um helicóptero para filmagem aérea. O Pastor disse também que pretende trazer novamente o Hillsong no Brasil no ano que vem, mas dessa vez para uma turnê nacional incluindo mais localidades, então se prepare e fique ligado no Gospel+ para maiores informações no futuro.

Notas Gospel+

Muitas pessoas passaram mal devido ao calor de mais de 40 graus, resultando em vários atendimentos nas ambulâncias que estavam de plantão no evento, porém, não houve nada grave ou preocupante. O palco era extremamente grande e muito espaçoso, com luzes por toda sua extensão dando um belo show de imagens e efeitos para o público, pena que assim como os telões, insistia em dar problemas técnicos. A iluminação impecável deu um show a parte junto com o som que ficaram impecáveis, esses foram pontos altos da organização do evento.

Outro fato foi a péssima localização imposta pela Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, organizadora do evento, para a imprensa realizar a cobertura do show, separando apenas um pequeno corredor ao lado do palco, ou seja, inviabilizando todos os fotógrafos e cinegrafistas a registrar o evento. Não era possível nem mesmo ver o palco devido a localização, o que se via era apenas a estrutura lateral do mesmo. Depois de 2 horas de negociações com a organização, foi liberado o acesso a frente do palco apenas, mas já o bastante para serem realizadas as coberturas.

Longe das críticas, o show foi excelente e merece os parabéns de toda equipe Gospel+ que esteve presente, ao todo 3 integrantes. Que Deus possa abençoar esses e outros organizadores cristãos para que possamos cada vez mais fazer um trabalho excelente para nós cristãos e principalmente a Deus.

Clique aqui e confira mais fotos

Matéria: Renato Cavallera e Dan Cortazio - Fotos: Dan Cortazio e Danio Pereira

0 comentários:

Template by: Abdul Munir
Website: 99computercity